04/07/2010

Unhas quebradas

Oii gente!

Quem nunca teve uma unha que quebrou? Uma unha que quebrou e ficou SUPER curta? Bom, aconteceu comigo na sexta. Eu estava feliz com as minhas unhas lindas e longas, quando de repente, vi que a unha do dedão da mão direita estava começando a quebrar. Não sabia o que fazer, tentei colar a unha umas duas vezes com a cola especial de unha postiça, mas não funcionou. Minha mãe chegou do trabalho e pedi para ela cortar a minha unha, ficou tão curta!
Queria saber o que tinha que ser feito para prevenir que as unhas se quebrem e outra solução além de cortar as unhas. Fiz uma pesquisa no Google, com a minha mãe, a minha prima e até no You Tube!

Prevenção:


Como prevenir que as suas unhas quebrem?
-Passe uma base fortalecedora, a melhor que eu achei foi a da Big Universo, a Base Branca Vitalizante, existem outras marcas, mas a melhor que eu usei até agora foi essa.
-Não descasque o esmalte,isso faz com que as suas unhas fiquem fracas e sem nutrientes.
-Sempre use base ao usar esmalte.
-Entre um esmalte e outro, deixe as suas unhas "descansar" um pouco, ou seja, após tirar um esmalte, tente ficar pelo menos um dia sem esmalte.

Se a sua unha já está quebrada:


E se a sua unha já está quebrada? Não se desespere! Existe uma solução simples e fácil!

Material necessário:

  • Cola especial ( Superbonder ou cola de unha postiça)
  • Algodão
  • Lixa de unha
Como fazer:
  1. Coloque 1 gota da cola, passando onde a unha quebrou
  2. Coloque um pedaço bem pequeno (mas bem pequeno mesmo!) de algodão sobre a cola que está na unha
  3. Deixe que a cola seque bem e lixe essa parte para que fique bem lisa
PRONTO! Se você preferir, peça a uma manicure ou a sua mãe, irmã, tia que façam para você, ok?

Sinais que suas unhas estão fracas:

Se as suas unhas tiverem descamação com início nas pontas, unhas finas que dobram fácil ou com um aspecto poroso, tome cuidado! Suas unhas vão quebrar, então passe uma base e deixe suas unhas descançar um pouco. Também não descasque o esmalte!

Coisas que talvez são mentira:


Ao fazer a minha pesquisa, li umas coisas TÃO bestas que talvez sim, talvez não sejam verdade.
  • Enfie as unhas dentro do caule de bananeira  e retire deixando secar por uns 15 minutos, faça isso um dia sim, um dia não, e ficarão fortes e resistentes.
  • Pegue uma base incolor, coloque cravo de canela e alho picadinho.
  • arranque as suas unhas, nunca mais vai ter que se preocupar com elas (?)

Bom gente, é isso, e lembre-se, se for cortar essa unha, corte todas para que fiquem mais ou menos iguais,

Beijão,

Cata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.